quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Extreme Programming (XP)
Extreme Programming (XP) é uma disciplina trivial de desenvolvimento de software baseado em princípios de comunicação, simplicidade, feedback e coragem. XP é projetado para uso com equipes pequenas que precisam desenvolver software rapidamente em rápida mudança de requisitos.
Equipes de Extreme Programming usar um formulário simples de planejamento para decidir o que deve ser feito em seguida, a fim de prever quando o projeto seria feito. A equipe produz o software em uma série de pequenas versões totalmente integradas que passam todos os testes que o cliente tenha definido, concentrando-se em valor de negócios.
Programadores extremas trabalhar juntos em pares como um grupo com design simples e código testado melhorar o projeto continuamente para mantê-lo sempre o ideal para as exigências actuais. O grupo Extreme Programming mantém o sistema totalmente integrado e funcionando a todo o tempo. Os programadores sempre usa para escrever código de produção em pares e trabalhar todos juntos o tempo todo. Eles código de uma maneira consistente, de modo que todos possam entender e melhorar todo o código como por obrigação.
há 12 práticas básicas do XP
1) Jogo do Planejamento
Em desenvolvimento de software XP planejamento aborda duas questões fundamentais que estão prevendo o que será realizado na data de vencimento e determinar o que fazer a seguir. A ênfase está na direção de encontrar o projeto, que é bastante simples, em vez de na previsão exata do que será necessário e quanto tempo vai demorar o que é bastante difícil. Há duas etapas-chave em XP para colmatar estas duas perguntas:
a) Planejamento de Lançamento
Neste planejamento o cliente apresenta as características desejadas para os programadores e os programadores calcular sua dificuldade. O cliente estabelece um plano para o projeto com as estimativas de custos e com o conhecimento da importância dos recursos. Planos de lançamento iniciais são necessariamente imprecisa porque até a equipe começa a trabalhar nem as prioridades nem as estimativas são verdadeiramente sólido. Mesmo o plano de liberação primeiro é preciso o suficiente para fazer as equipes de decisão entretanto XP revisar regularmente o plano de lançamento.
b) Planejamento de Iteração
É a prática em que a equipe é dada direção a cada semana. Equipes XP desenvolver software em duas semanas iterações, fornecimento de software no final da iteração. O cliente apresenta as características desejadas para as próximas duas semanas durante o Planejamento de Iteração. Os programadores dividi-los em tarefas diferentes e estimar o seu custo. Com base na quantidade de trabalho realizado na iteração anterior, a equipe decide para o que será feito na iteração corrente.
2) Pequenos Releases
Equipes XP praticar pequenos lançamentos de duas maneiras diferentes:
Primeiro, os lançamentos da equipe testado, o software em execução, agregando valor ao negócio escolhido pelo cliente. O cliente usa este software para avaliação ou mesmo liberar para os usuários finais. O aspecto mais importante é que o software é visível para o cliente, no final de cada iteração. Isso mantém tudo visível, aberto e tangíveis para o cliente.
Segundo, XP projeto liberação equipes de software para seus usuários finais com freqüência. Projetos XP Web liberar diariamente em projetos da casa, ou mais frequentemente.
3) Metáfora
Equipes de Extreme Programming desenvolver uma visão comum de como funciona o programa, que é chamado de "metáfora". A metáfora é uma simples descrição sugestiva de como o programa funciona. Equipes XP utilizam um sistema de nome comum para garantir que todos entendam como o sistema funciona e onde procurar para encontrar a funcionalidade que você está procurando.
4) Design Simples
Equipes XP usar o projeto simples de construir software. Uma equipe XP mantém o design, o que exatamente implementadas para a funcionalidade atual do sistema.
No projeto XP não é uma coisa única. É uma coisa de todos os tempos. Existem etapas de projeto determinados no planejamento de lançamento e planejamento de iteração mais equipes de participar de sessões de desenho rápido e revisões de projeto através do curso de todo o projeto. Em um incremental, processo iterativo como Extreme Programming, um bom design é muito importante. É por isso que há concentração tanto em design em todo todo o desenvolvimento de software.
5) Testes de Cliente
O Cliente XP define um ou mais testes automatizados para mostrar que o recurso está trabalhando como parte da apresentação de cada recurso desejado. A equipe corre estes testes e os usa para provar ao cliente que o recurso é implementado corretamente. Automação é usado na imprensa de tempo para pular testes manuais.
Em melhores equipes XP as provas dos clientes são os mesmos que os testes do programador: uma vez que o teste é executado corretamente a equipe mantém-lo funcionando corretamente depois.
6) Refatoração
Equipes XP melhorar o desenvolvimento do software em todo o seu ciclo de design. Isto é feito através da manutenção do software limpar com comunicação de alta, a duplicação simples, completa e sem.
7) Programação em Par
Todo o desenvolvimento de software em XP é criado usando dois programadores: sentados lado a lado e na mesma máquina. Essa prática garante que pelo menos um programador analisou todos código de desenvolvimento e que resulta em melhor design, melhor teste e um código melhor.
Ele está parecendo dois programadores fazendo "um trabalho do programador", mas o inverso é verdadeiro, porque o emparelhamento produz um código melhor ao mesmo tempo como programadores trabalhando isoladamente. Par código de oferta de uma melhor programação e testes, serve para comunicar conhecimentos em toda a equipe. Como programador par usa para mudar, então todo mundo tem os benefícios do conhecimento especializado de todos.
8) propriedade coletiva de código
Na propriedade coletiva de código qualquer par de programadores pode melhorar qualquer código a qualquer momento. Isto significa que todo o código recebe a atenção de muitas pessoas, o que melhora a qualidade do código e reduz defeitos. Há uma outra vantagem importante é que quando o código é de propriedade de indivíduos particulares, em seguida recursos necessários pode ser colocado no lugar errado.
9) Integração Contínua
Equipes XP construir e integrar o sistema de projeto de software várias vezes todos os dias. Isso mantém todos os programadores na mesma página e permite um crescimento muito rápido. Equipe de integrar de forma mais regular tende a reduzir os problemas de integração que as equipes que integram a praga com menos frequência.
10) Semana de 40 horas
Programadores exaustos cometer mais erros. Equipes XP não trabalham horas extras, mantendo membro da equipe fresco, saudável e eficaz.
11) Atendimento On-site
Um projeto XP é observado por um indivíduo dedicado, que é determinar as necessidades, estabelecer prioridades e responder a perguntas como os programadores têm. O efeito do cliente no local é que a comunicação melhora com menos documentação hard-cópia.
12) Padrão de Codificação
Para uma equipe para trabalhar em pares e de compartilhar a propriedade de todo o código, todos os programadores devem escrever o código com algumas regras que garantem que o código se comunica com clareza.
Equipes XP usar um padrão de codificação comum, de modo que todo o código do sistema parece que um único indivíduo escreveu. As especificações das normas não são importantes, mas é importante que todo o código parece familiar de apoio de propriedade coletiva....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário